segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Cenário constrangedor na chegada de BJN



Em tempos de consciência sustentável, com diversos debates e políticas públicas de preservação ambiental em todo o planeta, uma prefeitura construir uma Unidade de Tratamento de Lixo na chegada da cidade se torna uma inquestionável publicidade de boa gestão pública, desde é claro quando esta Unidade de Tratamento de lixo funciona a contento.

Infelizmente não é o caso de Bom Jesus do Norte, bastando observar nas imagens desta reportagem, a constatação que chegamos é a que se o prefeito tem uma Unidade de Tratamento de Lixo na chegada de sua cidade, e esta unidade não funciona como deveria, a publicidade negativa é líquida e certa. 
Imaginam quantos turistas mineiros se chocam com as imagens rotineiras do lixão oficial da prefeitura quando esses viajam para as praias capixabas?

O cenário que compõe a chegada de Bom Jesus do Norte pela rodovia ES 297 deixa explícita a ineficiência da política de coleta e reciclagem de resíduos sólidos descartáveis. 
Da saída de BJ pelo bairro Silvana até o lixão oficial todos podem observar o rastro de lixo que os caminhões da coleta de lixo deixam pelo caminho até o destino.

Tal sistema de coleta de lixo se assemelha muito com o de Bom Jesus do Itabapoana, em que se coleta o lixo na cidade e se espalha o lixo pela estrada. 


Como agravante deste quadro deprimente, nesta tarde de segunda feira (10/02) pude registrar que o lixo está sendo queimado a céu aberto expondo aos moradores de um loteamento próximo dali a diversos males respiratórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário