quarta-feira, 29 de julho de 2015

Obra da unidade de saúde sob suspeita semelhante a outra obra indiciada

Conforme vem amplamente anunciado, o governador Paulo Hartung virá em Bom Jesus do Norte em agosto para finalmente inaugurar a vergonhosa obra da unidade de saúde do bairro São Sebastião. Vergonhosa pelo fato da mesma ter sido conveniada e iniciada na gestão anterior a do próprio governador Hartung, passaram-se dois governadores e três prefeitos para a população enfim receber este benefício.

A obra custou mais de um milhão de reais aos cofres públicos com repasses oriundos do governo do estado do Espírito Santo, e nesta obra temos pelo menos um flagrante de uma grave irregularidade no qual pelo mesmo motivo ele responde a ação por improbidade administrativa com o bloqueio de mais de setenta mil reais pelo poder judiciário.

Dentre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público, temos o fato do município ter utilizado maquinário e servidores próprios na recuperação de estradas vicinais, sendo que a obrigação pela execução de tal serviço seria da empresa contratada pela prefeitura. 
Mesmo caso foi flagrado pelas lentes deste “brog” em dezembro de 2014 na obra da unidade de saúde, em que podemos testemunhar uma moto-niveladora da secretaria de agricultura fazendo a terraplanagem na área da clínica, imaginam quanto foi que a empresa contratada economizou neste serviço? 

Será que na planilha de medição do serviço consta as horas trabalhadas por esta máquina pública?

Os vereadores da oposição devem ficar atentos nos pagamentos feito nesta obra que teve sua inauguração anunciada por três vezes somente neste governo, cabendo agora termos a confirmação sobre o que vai funcionar nesta nova unidade de saúde, pois se no que temos atualmente já se mostra extremamente precário, imagino como o governo irá se equipar para justificar tamanho investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário