quinta-feira, 9 de julho de 2015

NÃO DÁ MAIS PARA FICAR NA SOMBRA ETERNA DA OMISSÃO



Por Aluízio Teixeira - Todos sabemos do alto nível de corrupção que assola o nosso país. Exemplos não faltam: mensalão, petrolão e outros mais. Nos municípios, guardada as devidas proporções, o quadro que se afigura não é muito diferente. Constata-se o cenário de um mar de lamas onde navegam tranquilamente corruptos e corruptores, sob a certeza da impunidade. 

Tudo isso e outros tipos de improbidades administrativas, vêm gerando desconfiança e desesperança da população com relação à forma como a gestão pública tem sido tratada em nosso país, o que tem transmitido ao cidadão honesto a visão de que "os políticos são todos corruptos". Isso é o que pensa também a maioria dos amigos de meu círculo de amizades mais próximas, e não entendem as razões pelas quais quero entrar nesse ambiente que eles consideram de podridão. 


Sempre faço para eles uma pergunta de fundamental importância: O CIDADÃO, AFASTANDO-SE DO PROCESSO POLÍTICO, VAI FAZER COM QUE AS COISAS MELHOREM PARA SI E PARA TODOS? Existem maus políticos porque na outra extremidade existe a omissão, a passividade do cidadão. 

As pessoas do bem, aquelas que são honestas, corretas, jamais deveriam se afastar do processo político, pois essas atitudes têm alimentado a participação política dos espertalhões que querem apenas viver DA política e se servirem dela em seu próprio benefício e de seus correligionários e, não buscar viver PARA a política que resultaria em benefícios para todos indistintamente.

Existe um sentimento generalizado de que as pessoas querem uma mudança dos rumos políticos de Bom Jesus do Norte. Mas à luz do que disse anteriormente, a verdadeira mudança inicia-se exatamente pela participação do cidadão do bem nos cargos do Poder Executivo e do Poder Legislativo.
As eleições municipais de 2016 se aproximam, filie-se a um partido político e se candidate. Não deixe de fazer parte desse processo de mudanças que resultará em benefícios para todos nós bom-jesuense do norte. Pode ser até que não cheguemos ao ponto em que gostaríamos, mas certamente será o início de uma reversão histórica em nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário