terça-feira, 25 de abril de 2017

Bom Jesus do Norte | Vídeo: Sacrossanto-Aquiles não enxerga o valor do Sindserv-ABC

Articulação contra atual diretoria do sindicato passou da fase conspiratória para o confronto indireto, para depois manipular uma chapa-pelega para assim livrar-se de uma incômoda pedra no sapato




O vereador-xerife-que-não-desce-redondo precisava dirigir seu discurso belicoso contra o Sindserv-ABC, mas ele não tinha o que falar, passando então a explorar a “famigerada” contribuição sindical, além do dia de trabalho que se desconta todos os anos no mês de março.

Em busca de uma escora para continuar atacando, ele levantou um questionamento no tocante aos servidores que não são sindicalizados, e mesmo assim tem a contribuição sindical descontada no contracheque, indagando se esses servidores não teriam direito a assessoria jurídica pelo sindicato, deixando de considerar que esses já são assessorados juridicamente.

Observe senhor-xerife-que-não-desce-redondo, que em muitas ações judiciais trabalhistas movidas pelo sindicato contra o executivo, os beneficiados não são só os servidores filiados a entidade representativa, e sim todos os servidores efetivos, sindicalizados ou não.
Quando o sindicato ganhou em segunda instância a ação que o Coronel-peculato ingressou para extinguir o ticket alimentação, a manutenção do benefício não foi só para os servidores sindicalizados, e sim para todos os efetivos e até comissionados e contratados que recebem o vale alimentação.

Quando o sindicato através de ação judicial trabalhista, obrigou o Coronel-Calamidade a adquirir um caminhão caçamba e um compactador, os servidores beneficiados não foram só os sindicalizados, e sim qualquer um que vier a trabalhar na limpeza urbana e coleta de lixo, mesmo com a maioria sendo contratado.

Quando o sindicato negociou e pressionou o governo passado para instituir o Piso Nacional do Magistério, não foi somente visando beneficiar as professoras sindicalizadas, e sim todas as professoras da rede municipal, inclusive as contratadas que sequer têm vínculo permanente com o município.


Para não delongar por demais o texto, ficarei somente em três demandas concretizadas pelo jurídico do sindicato, ficando evidente que todos os servidores não sindicalizados já contam com assessoria jurídica da entidade, desmoronando por completo o discurso vazio do Sacrossanto-Aquiles.

O discurso o vereador-xerife-que-não-desce-redondo foi tão inoportuno, que não demorou para causar reações de servidores que se faziam presentes na sala de sessões da Câmara Municipal de BJN, deixando o simpático-xerife visivelmente contrariado, com a impressão de que seu pronunciamento ter sido inesperadamente abreviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário