domingo, 23 de agosto de 2015

Bom Jesus do Norte: Prefeitura promove leilão “às escuras”

Desde o dia 12 de agosto que está em andamento o leilão de veículos inservíveis e sucatas da prefeitura de Bom Jesus do Norte, e a previsão para o encerramento dos lances eletrônicos é para o dia 27 de agosto de 2015, sendo quatorze itens sendo leiloados, com veículos com ano de fabricação entre os anos de 1988 até 2011, com a maioria com fabricação em 2008.

Um fato curioso despertou a atenção de um internauta interessado no leilão que o fez recuar em seu interesse, na página da empresa contratada para realizar o leilão eletrônico não consta as imagens dos veículos que estão sendo leiloados, ficando a indagação sobre como uma pessoa participa de um leilão online sem ter a possibilidade de ver a imagem daquilo que se pretende comprar?

Outro ponto questionável neste leilão se encontra nas condições estabelecidas no edital, e que está destacado na página dos veículos de Bom Jesus do Norte, a primeira é a emissão da nota fiscal da compra do veículo ser diretamente com a empresa Vix Leilões, e não com a prefeitura.

O segundo questionamento se encontra na condicionante de nº 4, que determina que ficará por conta da prefeitura de Bom Jesus do Norte todos os débitos do veículo até a data do leilão, que pode proporcionar evidente prejuízo aos cofres públicos com o município vendendo veículo com valores de sucata e ainda tendo que arcar com despesas como IPVA atrasado.

Clique na imagem e acesse o leilão de BJN
Se o veículo é considerável inservível para a prefeitura, obviamente que a mesma não deve em hipótese alguma assumir esta responsabilidade que somente beneficiaria o comprador do veículo considerado inservível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário