terça-feira, 26 de agosto de 2014

Gestão pública BJN | Sinalização precária causa prejuízo ao contribuinte

Conforme todos puderam observar, a prefeitura de Bom Jesus do Norte está realizando uma importante obra de canalização pluvial na Avenida Cristiano Dias Lopes, e com isso a avenida ficou obstruída na altura da “Madeireira Ita Norte”.

E no início desta semana tivemos um inusitado acidente que causou somente prejuízo de ordem financeira para o proprietário do veículo que caiu dentro do buraco aberto nesta obra, o que nos leva a constatar a precariedade da sinalização indicativa da obstrução do trânsito.

É inconcebível que um veículo se aproxime tanto de uma obra desta complexidade a ponto do mesmo cair no buraco da mesma, e por diversas vezes presenciei ao longo desses dias de obra diversos veículos transitando normalmente entre os obstáculos desta obra.

Cabe ao município, principalmente no poder legislativo averiguar as causas deste acidente, que por bem não fez vítimas apenas danificando o veículo, mas não podemos jamais ficar contando com a sorte.

O primeiro passo a ser dado pelos poderes executivo e legislativo é verificar se a sinalização da obra exigida no projeto foi colocada em prática, pois um dos primeiros itens a serem descumpridos em obras públicas são os equipamentos de sinalização exigidos que somente são pagos pelo município à empreiteira contratada, mas os mesmos nem sempre são utilizados.

E o fato de um veículo ter se aproximado tanto da obra ao ponto de se acidentar na mesma nos leva a considerar que os equipamentos obrigatórios de sinalização preventiva da obra estão sendo suprimidos na execução do projeto.

Este acidente pode ser apenas a ponta do novelo que se pode chegar a uma obra público com as irregularidades de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário