terça-feira, 17 de novembro de 2015

Apiacá | Mesmo em silêncio, 3ª Via Política causa inquietação

A pré-candidatura de Fabrício Tebaldi ainda não foi oficializada em pré-convenção partidária, porém a mesma só por ter ganhado as ruas de Apiacá já causa alvoroço no meio político local, o que antes era encarado como uma aventura de voo curto, agora incomoda os “profissionais” da política apiacaense.
A ruptura política ocorrida no início do ano, com a debandada de ex-aliados do prefeito se entendendo com ex-adversários, se consolidou como a oposição do barulho e da confusão que de tão preocupado em desgastar o prefeito, ela se esqueceu de um líder para o eleitorado ter uma opção para 2016.

Neste vácuo deixado pelo equívoco estratégico da turma do barulho possibilitou que o simples anúncio da coalizão bipartidária entre PP e Rede sustentabilidade foi o suficiente para a opinião pública ter um nome para ser debatido como alternativa.

Mesmo com a discreta movimentação política de Tebaldi, ele causa inquietação tanto no potencial candidato da situação, o “Primeiro-Ministro”, como também em algumas figuras da turma do barulho, mais recentemente o “ex-candidato-bom-de-bola” que tem envenenado o jovem pré-candidato progressista nas ruas de Apiacá.

Segundo relatos que chegaram em minha caixa de e-mail, é que o ex-candidato-com-nome-de-craque estaria insinuando que Tebaldi não será candidato em 2016, ou se for, o mesmo virá sob as bênçãos do prefeito Betinho, sem especular qual seria o destino do Miranda, gerente administrativo e potencial candidato governista.

Se é fato que o ex-candidato com nome de craque tem disseminado esta “tese”, é o sinal que o nome de Fabrício Tebaldi de fato está mais que consolidado, se não for o favorito, bastando a ele se mostrar de fato que tem uma proposta inovadora para administrar o município.

Esta disputa política visando as eleições de 2016 já está com as especulações “a flor da pele”, e pelo andar da carruagem, o cenário vai acabar se desenhando na disputa polarizada entre Tabaldi e o candidato governista.

Sobre o ex-candidato-bom-de-bola, ele até poderia se articular em uma das duas frentes, mas optou em se aliar a um grupo sem rumo, e segundo se especula no meio político de Apiacá, é que mesmo se ele consolidar sua candidatura, há possibilidades de uma certa assessoria legislativa da ALES o colocar em saia justa. Tudo mera especulação...

Nenhum comentário:

Postar um comentário