segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bom Jesus do Norte: Eleições polarizadas ou terceira via?

As articulações políticas visando 2016 estão a todo vapor em Bom Jesus do Norte, e pelas movimentações questão ocorrendo tudo indica que teremos três candidaturas na disputa eleitoral do ano que vem, e com uma inusitada aliança oligárquica que a conveniência dos acontecimentos acabará reeditando uma “parceria” que deu certo em 1982, porém com remotas chances de sucesso 36 anos depois, os personagens e as circunstâncias são outros.

Tal aliança estaria selada entre a “famíglia Souza” (Umberto, Ubaldo e Marquinhos) e os ex-prefeitos Deyse e Tadeu Baptista. 

Inclusive o vereador-vaidoso-do-material-de-construção teria publicado as fotografias de uma reunião política que indicam esta linha, a conveniência pela sobrevivência política é capaz de situações inacreditáveis, menos no meio político.

Quem está se articulando com plena desenvoltura para pavimentar sua candidatura pelo PMDB, e o ex-vereador Marcão Bernardes, que tem relações estreitas com a deputada estadual Luzia Toledo, sendo ela uma importante fiadora de sua candidatura junto ao diretório estadual do partido, recentemente foi realizada uma convenção do partido com a presença dos vereadores da oposição e demais personalidades expressivas do meio político de Bom Jesus do Norte.

Quem corre por fora e sem alarde é o Doutor Aluízio Teixeira que tem se articulado de maneira pontual, podendo inclusive despontar como uma necessária terceira via política em Bom Jesus do Norte, talvez até em uma dobradinha com Toninho Gualhano que também se articula visando 2016.

Se não me engano desde 2008 que não há três candidatos, e esta polarização em nada contribui para o processo democrático de qualquer cidade que seja, tanto que os dois mais notórios polos políticos estão agora se entendendo para tentar conter a onda de renovação que será exigida pelo eleitorado na disputa eleitoral de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário