segunda-feira, 10 de março de 2014

Suposta conspiração tenta derrubar Ubaldo Martins

A atmosfera política de Bom Jesus do Norte está mais carregada do que muitos imaginam, e o prefeito Ubaldo Martins está em um fogo cruzado que poderá abatê-lo do onde ele menos espera. 

O prefeito Martins atravessou o ano de 2013 praticamente todo atacando ferozmente seu antecessor, Pedro Chaves, e mal sabe ele que Chaves é tido como a referência da receita da armação que circunda nos bastidores políticos de Bom Jesus do Norte.

Voltando um pouco no tempo, mais precisamente no primeiro semestre do 2012, todos que acompanham os acontecimentos políticos de BJN testemunharam um inicio de incêndio familiar que centrava entre Ubaldo Martins, o tio ex-prefeito e Marquinhos Messias, sobrinho ex-candidato derrotado em 2008. 
E neste embate incendiário estava na preferência do cacique Humberto Messias pela candidatura do filho, mas esbarrava nos números das pesquisas de sondagem eleitoral no mesmo período que elevava Ubaldo Martins como franco favorito para a disputa que se esperava.

Depois de quase três meses de queda de braço entre tio e sobrinho, o sentimento e o respeito de ambos pela matriarca da família pesou junto com os números das pesquisas e levaram tanto Messias pai como Messias filho a cederem a corda, e aceitar a candidatura de Ubaldo Martins prefeito com Marquinhos Messias como vice. 
Tudo em nome da unidade do grupo político, e principalmente pela unidade da família. 
Há quem diga que nesta esfera política/familiar havia um acordo tácito de todos com Martins, de que se eleito fosse, o senhor Edmilson Carvalho não faria parte do governo. 
E de fato durante toda a campanha não se viu a pessoa de Carvalho, dando a entender que se eleito fosse o acordo estaria certo de ser cumprido. Mas a história foi totalmente divergente com tal acordo.

E desde junho de 2013 que circula nos bastidores políticos que duas pessoas estariam conspirando contra o prefeito, esperando apenas o agravamento da fragilidade política de Martins para que o plano seja colocado em prática. 
E muita coisa tem acontecido que vem de encontro com tal tese supostamente conspiratória. 

Recentemente em artigo publicado neste blog, relatei que uma diretora de escola municipal estaria sendo vítima de perseguições por parte do secretário interino de educação. 
Mas as perseguições contra esta servidora vem de antes do atual secretário. Não que Salatiel tivesse conhecimento ou participação nesta conspiração, ele caiu talvez por ser um provável obstáculo para tal plano.

O nome central desta história está na pessoa do senhor Marcelo Escodino, subsecretário de educação e que tem dado passos sombrios nos bastidores da administração pública de BJN. 
E em uma tensa conversa de bate papo no Facebook, uma determinada pessoa revelou para seu interlocutor que o vice-prefeito Marquinhos Messias junto com o subsecretário Marcelo Escodino seriam os articuladores desta conspiração, para derrubar Martins e dar a vaga ao sobrinho-vice. 


Segundo relato de meu informante, o conteúdo deste bate papo do Facebook revela muitas outras situações comprometedoras que envolvem o senhor Marcelo Escodino, mas ainda não tenho todo o conteúdo, e ainda não tenho o nome dos personagens desta conversação explosiva.

Enquanto não tenho todo o conteúdo da conversação e seus personagens, passo então a perguntar ao nobre subsecretário de educação de Bom Jesus do Norte o seguinte:

É verdade caro "Sub-escodino" que as deliciosas guloseimas da festa de aniversário de seu filho foram carinhosamente preparadas na sede do PETI?
Coincidência ou não, a esposa do nobre “Sub-escodino” trabalha no mesmo PETI.

Se a resposta for sim, não estaria o nosso sub-conspirador se beneficiando de recursos públicos com objetivo pessoal?

Gastou-se gás de cozinha para preparar os doces e salgados?

Gastou-se produtos de limpeza para lavar as panelas públicas?

Utilizou-se servidoras públicas para o preparo dos doces e salgadinhos da festa?

São tantas perguntas...e um só conselho....

Abra o olho prefeito!!!

Um comentário: