sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Lot. Grande Vitória | Imagem intrigante que motiva suspeitas na execução do projeto

Fotografia que circula nas redes sociais desperta curiosidade dos internautas que perguntam, como a tubulação pluvial se deparou com um tudo da rede de abastecimento?

A primeira hipótese vislumbrada se encontraria em um grosseiro erro de execução do projeto da CESAN, ocasionando que a rede de abastecimento desta residência ficasse muito acima das demais casas da mesma rua, com isso o impasse teria que ser resolvido entre secretaria de obras e a CESAN. 
Caso o problema não esteja relacionado na hipótese acima, podemos vislumbrar que o erro grosseiro de execução do projeto seria da empresa contratada pela prefeitura. 

Ainda mais se esta empresa for a mesma que engoliu um carro na avenida Cristiano Dias Lopes em uma obra também envolvendo galerias pluviais, as credenciais dela são de aterrorizar qualquer comunidade

A segunda hipótese se relaciona a incapacidade da empresa contratada pela prefeitura, não obstante temos uma terceira hipótese que caberia tão somente aos vereadores da comissão fiscalizadora dessas obras acompanharem de perto.

A possibilidade da empresa estar diminuindo a metragem de escavação para burlar as planilhas de medição é prática comum em empresas corruptoras que desviam recursos em obras públicas, lembrando que medição do trabalho de escavação parte das horas trabalhadas na empreitada.

A empresa ao escavar uma medida inferior ao que está previsto no projeto, ela se encontra com a oportunidade de pagar menos aos operários, e receber o previsto da prefeitura.

Outro ponto que cabe uma observação nesta fotografia se encontra na base das manilhas “interditadas”, lembrando que em diversas outras obras já fora utilizado material de compactação sob as manilhas pluviais.



Pequenos detalhes observados em apenas uma fotografia são o diagnóstico que os mesmos erros podem ser uma regra em toda extensão das obras, e os vereadores insistem na omissão em conluio com o executivo



Com isso resta somente aos moradores do Loteamento Grande Vitória fiscalizar essas obras, e para tal, o primeiro passo seria qualquer cidadão de lá protocolar um requerimento na prefeitura solicitando toda documentação referente a essas obras, do edital ao projeto, e principalmente o cronograma com os empenhos pagos.
A prefeitura tem a obrigação de entregar para qualquer cidadão toda documentação referente a qualquer obra pública, o prazo é de VINTE DIAS, prorrogáveis por mais DEZ.
Fiquem certos que de posse dos documentos vocês terão totais condições de acompanhar cada centímetro da execução desta obra, e lhes garanto que muita coisa errada será detectada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário