segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Panorama Legislativo BJN | O retrato fiel de um parlamentar despreparado e comprometido com o governo sem rumo

Vereador Romeu Lopes recorre ao Facebook para reivindicar solução de um buraco em frente a sua autoescola

O vereador com sua prerrogativa fiscalizadora deveria de maneira regimental cobrar do secretário de obras via OFÍCIO para que ele tome as devidas providências não só no buraco em frente ao seu negócio privado, mas em toda cidade que está com as ruas em estado de calamidade.

Ele poderia utilizar seu mandato de diversas maneiras para pressionar o executivo a resolver as diversas mazelas públicas existentes atualmente, ele poderia pressionar o prefeito via tribuna, propondo a retirada de matérias de interesse do executivo de pauta e até votando contra o executivo, porém ele está amarrado para tal conduta parlamentar.

O fato de sua esposa ter um cargo comissionado na secretaria de saúde o impede por completo de colocar em prática qualquer alternativa acima sugerida, diante deste quadro “nepostico-cruzado” entre executivo e legislativo, o nobre vereador somente tem o Facebook como opção de protesto.

Tal situação retrata de maneira cruel como o contribuinte de Bom Jesus do Norte tem seus impostos jogado pelo ralo do compadrio político, bastando verificar que o nobre parlamentar recebe de vocês mais de R$ 3.000,00 por mês para ele fazer o que qualquer cidadão faz rotineiramente sem custo algum para os cofres públicos, reclamar das mazelas do governo municipal através das redes sociais.
Se o nobre vereador tivesse um mínimo de preparo para o exercício da função confiada no voto popular, ele jamais se sujeitaria a situação tão desmoralizadora em ter que recorrer a uma ferramenta de uso popular para exercer sua “autoridade cooptada” longe de seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário