quinta-feira, 15 de maio de 2014

Gestão pública BJN | Vereador levanta grave suspeita na secretaria de educação

Na sessão legislativa desta quinta-feira (15-05) o vereador José Manoel Medeiros levantou uma polêmica envolvendo a secretaria municipal de educação. Ele questionou o fato da citada pasta ter custeado aproximadamente R$ 16.000,00 para a instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas da rede municipal de ensino.

Segundo mensurou o vereador, o custo de instalação de cada aparelho seria de algo em torno de R$ 300,00, e com este montante empenhado pelo fundo municipal de educação seria o suficiente para instalar QUARENTA E CINCO APARELHOS, no entanto suspeita-se que não mais do que VINTE E CINCO APARELHOS foram instalados.

O vereador requereu ao presidente da casa que se envie um ofício solicitando os comprovantes dos pagamentos com as informações de quantos aparelhos e em quais escolas foram instalados os mesmos. 
As suspeitas de superfaturamento neste serviço é latente, e o vereador José Manoel já antecipou que assim que tiver o ofício com a resposta do secretário de educação o mesmo será diretamente levado ao conhecimento do Ministério Público.


Trata-se de mais uma grave suspeita que paira na secretaria de educação, que por conta de uma desastrosa gestão no poder executivo, até o momento o prefeito mantém a interinidade nesta fundamental pasta do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário