sábado, 24 de setembro de 2016

Apiacá | Aliado próximo de Fabrício Tebaldi no centro de um escândalo de corrupção

Ex-secretário Rodrigo Motta foi denunciado pelo município em ação de ressarcimento do dano ao erário, objeto da denúncia foi o desvio de QUARENTA TONELADAS de insumos agrícolas do programa da secretaria estadual de agricultura


O programa foi fruto do convênio SEAG nº 076/2011, e o mesmo em tese teria sido executado no ano de 2012, com o objetivo de implantar 25 unidades de manejo intensivo visando o incremento da produtividade leiteira com vinte e cinco pequenos produtores que deveriam serem beneficiados pelo projeto.

O ex-secretário de agricultura do município foi exonerado em agosto de 2014 como medida de contenção de gastos imposta pelo prefeito, e trinta dias depois de exonerar Rodrigo Motta, o prefeito recebeu a visita da equipe de auditoria da Secretaria Estadual de Agricultura com o relatório bombástico sobre a não execução do programa.

A inspeção do governo do estado levantou diversos fatores que apontam um estrondoso escândalo de corrupção articulado por Rodrigo Motta, o prefeito que não teve participação no processo e sem assinar nenhum documento do mesmo, instaurou um processo administrativo com o objetivo conferir os desvios apontados no relatório da equipe da SEAG, e também constatou-se um escândalo na dimensão de R$ 118.300,60 de insumos que não chegaram a seus destinos.

O prefeito Humberto Alves agiu como deveria, depois de apurado os desvios o município ingressou com ação de ressarcimento de danos em desfavor de Rodrigo Motta no final de 2015.
Curioso é que geralmente o prefeito assina os projetos de seus secretários na base da confiança, e quando o ex-secretário Rodrigo o procurou para apanhar as assinaturas, ele se surpreendeu com o curto tempo em que o ex-secretário conseguiu articular todos os produtores e realizado a distribuição dos insumos, com isso, o prefeito pediu ao ex-secretário para deixar o processo no gabinete para ele acompanhar de perto o andamento do convênio.

O processo foi retirado do gabinete e o convênio teve sua continuidade aparentemente normal, só que sem o conhecimento do prefeito que imaginava tudo ocorrer dentro da normalidade.



A decisão do prefeito em denunciar Rodrigo Motta no Ministério Público e na Vara de Fazenda Pública requerendo o ressarcimento do valor desviado, sem dúvidas que é a grande explicação de tanto ódio que Rodrigo nutre pelo prefeito Humberto Alves, está mais do que esclarecido porque este mesmo Rodrigo Motta denunciou o prefeito na câmara pedindo sua cassação, que foi desmoralizada pelo judiciário.

Em breve trarei a público mais detalhes deste escândalo envolvendo um potencial secretário de Fabrício Tebaldi, e como o próprio Rodrigo Motta se entrega na falcatrua com tudo devidamente comprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário