sexta-feira, 7 de novembro de 2014

As mazelas da Av. Cristiano dias Lopes como marca registrada

A atual conjuntura urbanística de Bom jesus do Norte carece de um amplo estudo de viabilização em virtude do crescimento desordenado em toda extensão urbana do município, e a Avenida Cristiano Dias Lopes apresenta todos os sintomas dessas mazelas públicas, seja eles causados pelo descaso do poder público, ou pelas equivocadas e suspeitas intervenções do executivo.

E esta importante artéria da mobilidade urbana de Bom Jesus do Norte apresenta sinais de extrema saturação com o crescente fluxo de veículos de todos os portes, de motociclistas e pedestres, e o crescimento desordenado de áreas elevadas com encostas expostas ao desmoronamento por conta do processo de perda de solo em andamento.

A situação da encosta nas imagens desta reportagem aleta a todos com clareza o risco de desabamento das construções do alto em cima das construções que estão à margem da avenida, a defesa civil tem o dever de realizar uma avaliação sob as possibilidades de desmoronamento antes que chegue os temporais de verão em sequência.

Recentemente a secretaria de obras realizou uma obra de ampliação das galerias pluviais nesta avenida que se destacou mais pelo prejuízo causado ao contribuinte do que propriamente pela utilidade da mesma, e pouco tempo depois da mesma sendo concluída os problemas estruturais permanecem.

E para coroar o festival da falta de planejamento na gestão pública, temos na última fotografia a eterna obra da Unidade de Saúde do bairro São Sebastião que segundo pronunciou o vereador Luiz Moraes, o executivo estipulou que no dia 26 de julho de 2014 a obra seria finalmente inaugurada depois de cinco anos de espera.

Já estamos no dia 08 de novembro de 2014 e a obra está com jeito que vai demorar um pouco mais, e o aterro no entorno da mesma está pronto para ser dissolvido pelas chuvas de verão comprometendo ainda mais a precária obra de ampliação das galerias pluviais da avenida Cristiano Dias Lopes.
E para consumar de vez o descaso e a indiferença do poder público com todas as mazelas existentes neste trecho desta importante via urbana, procurem saber quantos vereadores residem nas proximidades deste local e procure se informar o que eles estão fazendo a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário