quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Infraestrutura do loteamento Grande Vitória avança a passos de cágado



Empreendimento se tronou o símbolo do crescimento desordenado de BJN

O que deveria ser um marco do desenvolvimento urbano de Bom Jesus do Norte, acabou se transformando em um monstrengo insolúvel causando danos sociais e ambientais, verdadeiramente em uma “Grande Derrota”.  para os contribuintes
Este loteamento que tinha tudo para ser um belo cartão portal de BJN, acabou se perdendo pela maneira como as coisas tomaram forma, já se passaram três prefeitos em cinco anos e o cenário somente se agrava neste empreendimento que apesar de contar com a infraestrutura ainda em fase de construção, este já conta com centenas de residências com cidadãos vivendo em situação de total precariedade.

Em visita realizada nesta comunidade tive a boa notícia de que o serviço de saneamento do esgoto sanitário está em fase final, mas ninguém no local soube me informar quando começaria o calçamento das ruas deste novo bairro. 


A constatação de que nenhum morador soube responder minha pergunta me leva a crer que o poder público municipal não se comunica com os contribuintes desta localidade sobre o que está para ser feito. 

O reflexo do crescimento habitacional sem infraestrutura fica flagrante nos temporais conforme nesta fotografia. O processo de perda de solo está avançado e não demora residências terão suas estruturas abaladas.
O que mais me chamou a atenção foi a existência de dezenas de unidades habitacionais inacabadas e desocupadas, o que nos leva a constatação que uma obra inacabada tende a se deteriorar, o que vem a ocasionar desperdício de recursos públicos.  


O que também chamou a atenção é a quantidade de placas institucionais annuciando uma série de obras e nenhuma delas conluída até o momento. Conforme ilustração desta reportagem temos placas publicitárias da prefeitura, do governo do estado e dogoverno federal, o que nos leva a crer que foram destinados muitos recursos públicos sem que esse srecursos chegassem a seu devido destino, a perfeita retratação do cenário político sombrio que vivemos


São muitas as perguntas e nenhuma resposta oficial e documentada, podemos começar perguntando quanto de recursos públicos seja municipais, estaduais ou federais foram empenhados neste empreendimento?

Por que o cronograma desta obra não foi cumprido?

Por que essas unidades habitacionais ficaram inacabadas?

Quando é que as ruas deste loteamento serão pavimentadas?

Com a palavra, o poder público municipal de Bom Jesus do Norte. 
Senhores vereadores!!! Senhor prefeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário